Pré Inscrição Formação: Cultura administrativa e desenvolvimento profissional na atividade de bombeiro
Enquadramento do curso
A formação "Cultura administrativa e desenvolvimento profissional na atividade de bombeiro" é um curso com a duração de 25 horas destinado a formandos que pretendem aprimorar o seu conhecimento e competências na área de bombeiros. Com os objetivos de reconhecer conceitos básicos do Direito e estatutos profissionais, elaborar relatórios e documentos de serviço, promover a autogestão da saúde e da condição física, e identificar técnicas de sensibilização para a prevenção de riscos de incêndio e acidentes, a formação aborda conteúdos abrangentes como noções de direito, administração pública e poder local, além dos estatutos disciplinar e dos bombeiros profissionais. Inclui também tópicos sobre a elaboração de relatórios, gestão das condições de saúde, desenvolvimento profissional, e participação em cerimónias protocolares e iniciativas de apoio à comunidade. Os formandos irão igualmente aprender sobre inspeções de segurança contra incêndios, ordem unida, e preparação física, consolidando assim um perfil profissional mais completo e preparado para os desafios da profissão de bombeiro.
Cultura administrativa e desenvolvimento profissional na atividade de bombeiro
Benefícios:
- Formação 100% Gratuita
- Destinatários:
- Os destinatários são os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos.
- Habilitações de entrada:
- Pelo menos 9º ano e preferencialmente qualificação igual ou inferior a 12º ano ensino regular.
- Benefícios:
- Certificado de formação certificada.
- Subsídio de alimentação – 6,00 €/dia.
Para mais informações faça a sua pré-inscrição e/ou contacte abad.pisao@gmail.com | Telefone: 910 840 189 (Chamada para a rede móvel nacional)
Datas:
-
A definir