Pré Inscrição Formação: Técnicas e normas de proteção de aves no momento da occisão para operadores de linha de abate de aves
Enquadramento do curso
A formação "Técnicas e normas de proteção de aves no momento da occisão para operadores de linha de abate de aves" tem uma duração de 25 horas e visa capacitar os formandos com conhecimentos essenciais sobre o manejo ético e seguro das aves durante o processo de abate. Os objetivos incluem a identificação dos comportamentos e fisiologia das aves, sinais de consciência e sensibilidade, e boas práticas de proteção dos animais no momento da occisão. Os formandos aprenderão a interpretar os procedimentos operacionais normalizados em matadouros, as características que as instalações e equipamentos devem ter segundo as normas de proteção, e a usar e manter adequadamente equipamentos de imobilização e atordoamento. O curso aborda ainda a imobilização individual, métodos eficazes de atordoamento e sangria, monitorização da ausência de sinais de vida, métodos supletivos de occisão, e requisitos de abates religiosos. A formação inclui também temas sobre o bem-estar das aves, a importância do papel do operador, e salientando as práticas de segurança, higiene e saúde no trabalho, garantindo assim a segurança dos trabalhadores durante o abate e operações complementares.
Técnicas e normas de proteção de aves no momento da occisão para operadores de linha de abate de aves
Benefícios:
- Formação 100% Gratuita
- Destinatários:
- Os destinatários são os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos.
- Habilitações de entrada:
- Pelo menos 4º ano e preferencialmente qualificação igual ou inferior a 12º ano ensino regular.
- Benefícios:
- Certificado de formação certificada.
- Subsídio de alimentação – 6,00 €/dia.
Para mais informações faça a sua pré-inscrição e/ou contacte abad.pisao@gmail.com | Telefone: 910 840 189 (Chamada para a rede móvel nacional)
Datas:
-
A definir