Pré Inscrição Formação: Cultura de hortícolas comestíveis em modo de produção integrada - Família das Quenopodiáceas (acelga, beterraba de mesa e sacarina, espinafre)
Enquadramento do curso
A formação sobre "Cultura de hortícolas comestíveis em modo de produção integrada - Família das Quenopodiáceas (acelga, beterraba de mesa e sacarina, espinafre)" tem uma duração de 50 horas e destina-se a capacitar os formandos para a realização de operações relacionadas com a instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das quenopodiáceas em Modo de Produção Integrada. O curso aborda conteúdos como botânica e fisiologia das plantas, as características dos agro-ecossistemas das quenopodiáceas, assim como as exigências edafoclimáticas. A formação inclui também temas sobre a instalação e manutenção de culturas, o condicionamento ambiental de abrigos e o controlo de pragas e doenças, como afídeos, lagartas e micoses. Os formandos aprenderão sobre a aplicação de produtos fitofarmacêuticos e a relevância da fauna auxiliar no controle de pragas. Os conteúdos ainda cobrem o registo e acompanhamento das práticas culturais através do caderno de campo, além de técnicas de colheita, normalização, embalagem e conservação dos produtos, com um enfoque na qualidade, controlo, certificação e rotulagem. Por fim, são abordadas as boas práticas de higiene e segurança no trabalho agrícola.
Cultura de hortícolas comestíveis em modo de produção integrada - Família das Quenopodiáceas (acelga, beterraba de mesa e sacarina, espinafre)
Benefícios:
- Formação 100% Gratuita
- Destinatários:
- Os destinatários são os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos.
- Habilitações de entrada:
- Pelo menos 4º ano e preferencialmente qualificação igual ou inferior a 12º ano ensino regular.
- Benefícios:
- Certificado de formação certificada.
- Subsídio de alimentação – 6,00 €/dia.
Para mais informações faça a sua pré-inscrição e/ou contacte abad.pisao@gmail.com | Telefone: 910 840 189 (Chamada para a rede móvel nacional)
Datas:
-
A definir